sábado, 8 de janeiro de 2011

MENSAGEM: O DEUS QUE ABENÇOA

Você já se sentiu esquecido? Preterido? Posto de lado? É triste quando isso acontece conosco. Pior que isso é quando temos a sensação de que Deus " se esqueceu" de nós! Mas será que isso é possível?
José era um adolescente que enfrentava o ódio de seus irmão por causa dos sonhos que tinha, no qual todos se curvavam diante dele. para livras-se dele, vendem-no como escravo e , por fim, ele acaba sendo levado para o Egito onde experimenta a ascensão e a queda na casa do oficial do faraó, indo parar injustamente na prisão. Lá, Deus o usa para ajudar um prisioneiro que é libertado. Mas este se esquece dele e José continua injustamente preso (Gn 37-40). Porém, mesmo na prisão, ele era abençoado! Por quê? Porque tinha conciência de que Deus estava com ele  e tinha disposição para prosseguir em vez de ficar prostrado se lamentando. Qual é seu conceito de benção? Ter tudo de bom e do melhor e ser imune a problemas e adversidades? Ou andar humildemente debaixo da orientaçã e da graça de Deus? José era abençoado porque andava com Deus não importando a circunstância!
José entendeu que a benção de Deus não era ter algo, mas ter Alguém: ter a graça e a presença de Deus dirigindo seus passos em qualquer circunstâncias, favorável ou não. José não abandonou seu compromisso com Deus mesmo quando poderia ter se sentido " esquecido" por ele. José é um exemplo de superação e compromisso de amor com Deus. Isso fez daquele adolescente preterido um homem de fibra, caráter e honra, porque ele andou com Deus! Por fim, José chegou a uma lata posição no Egito e pôde abençoar seus irmãos que o haviam traído no passado. Você está em busca apenas de " bençãos" ou está em busca do Deus que o quer abençoar com um caráter maduro e firme nele, em qualquer circunstâncias? WMJ
Base bíblica: Gênesis 41:1-43
Fonte: Pão diário Volume 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...