domingo, 18 de maio de 2014

Esmalte da Semana

Essa semana o esmalte escolhido foi a Flerte da coleção Pimentinha da colorama.
Um vinho intenso.
Leve cobre em apenas duas passada.
Veja como ficou.


ÓTIMA SEMANA A TODOS

segunda-feira, 12 de maio de 2014

COPA DO MUNDO DE 2014 - TABELA DOS ESTADIOS

COPA DO MUNDO 2014
ESTÁDIOS DA COPA
1)      OBSERVE A TABELA ABAIXO E RESPONDA:

ESTÁDIO

BELO HORIZONTE – ESTÁDIO MINEIRÃO
62.329
BRASÍLIA – ESTÁDIO NACIONAL
72.741
CUIBÁ – ARENA PANTANAL
44.335
CURITIBA – ARENA DA BAIXADA
42.247
FORTALEZA – ESTÁDIO CASTELÃO
63.819
MANAUS – ARENA AMAZÔNIA
44.351
NATAL – ESTÁDIO DAS DUNAS
44.070
PORTO ALEGRE- ESTÁDIO BEIRA RIO
47.100
RECIFE – ARENA PERNAMBUCO
45.425
RIO DE JANEIRO – ESTÁDIO DO MARACANÃ
78.448
SALVADOR – ARENA FONTE NOVA
54.610
SÃO PAULO – ARENA CORINTHIANS
67.349

  1. a)      Qual estádio que tem maior capacidade de expectadores?
  2. b)      Qual o estádio que tem a menor capacidade de expectadores?
  3. c)       Somando o estádio de Castelão e Fonte nova quantos espectadores teremos?
  4. d)      Qual a diferença entre os estádios com maior e menor capacidade?
  5. e)      Que estádios localiza-se na cidade de  Brasília?
  6. f)       Onde se localiza o estádio Mineirão?
  7. g)      Que arena está localizado em São Paulo? Quantos espectadores?


ESMALTE DA SEMANA

Esse é o azul escuro da Colorama: Azul Biônico
Tive que passar três vezes para cobrir tudo


sábado, 10 de maio de 2014

PRINCESA ISABEL

Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança. Nasceu a 29 de julho de 1846, no Paço de São Cristóvão, no Rio de Janeiro e faleceu a 14 de novembro de 1921 no Castelo D'Eu, em Paris, na França.
Salientou-se na História do Brasil, por ter assinado a Lei do Ventre Livre, a Lei do Sexagenários e a Lei Áurea, em benefícios dos escravos.
Filha de D. Pedro II e da Imperatriz D. Tereza Cristina, a Princesa Isabel era a herdeira do trono brasileiro, tendo governado o Brasil, tendo governado o Brasil, como regente, por três vezes, na ausência do seu pai.
Casou-se em 1864, aos 18 anos, com o Marechal- do-Exercito Gastão de Orleans, Conde d'Eu. Passou assim a ser, alem de Princesa, Condessa D'Eu.
Desempenhando um alto papel no governo Imperial, ela nunca escondeu sua profunda simpatia pela causa da libertação dos escravos. Chegou a promover festas para angariar fundos destinados 'a Abolição e, segundo cronicas da época, numa quermesse vendeu flores colhidas no Quilombo do Leblon, em beneficio da Campanha Abolicionista.
No seu primeiro período regencial que decorreu de 1871 a 1872, ela assinou a LEI DO VENTRE LIVRE, e no último assinou a LEI ÁUREA que extinguiu, totalmente, a Escravidão no Brasil, recebendo por isso o cognome de "Redentora". 

CULTURA AFRO-DESCENDENTE - 13 DE MAIO DE 1888, ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

A 13 de maio de 1888, domingo, cerca de 15 horas da tarde no Paço da cidade, a Princesa Imperial Regente D. Isabel, utilizou uma caneta do ouro e pedras preciosas, oferecidas pelos abolicionistas, e assinou a LEI ÁUREA, pelas qual ficava abolida a escravidão no Brasil.
A luta pela abolição foi longa e neta se empenharam as grandes inteligencias do País, a parcela consciente da sociedade.
Todos os movimentos revolucionários, como a Conjuração Mineira e a Conjuração Baiana propunham medidas para substituição do traço escravo pelo trabalho livre.
Mas a estrutura agraria brasileira, com a monocultura (do açúcar e depois do café) procurava intensificar o trafico escravo que lhe garantia mão-de-obra barata.
A produção do açúcar, no Brasil, estava crescendo e atrapalhando os negócios dos ingleses que tinham extensas plantações de cana nas Antilhas. Então, estes últimos, começaram a exigir que acabasse o trafico negreiro, não por razões de interesse econômico.
Em 1831, foi promulgada uma lei que declarava livres os negros que entrassem no Brasil a partira daquela data. Esta lei nunca foi obedecida.
Em 1850, foi proibido definitivamente o tráfico. Mas, também, inutilmente.
A 28 de setembro de 1871, aprovou-se uma lei que declarava livre os filhos de escravos nascidos da daquela data em diante. Foi chamada de LEI DO VENTRE LIVRE e também foi sancionada pela princesa Isabel, pois o Imperador, seu pai, estava na Europa.
A 28 de setembro de 1885 surgiu a LEI DOS SEXAGENÁRIOS, que decretava a liberdade dos escravos com mais de 60 anos.
Mas as crianças, livres por força da lei, tinham que ficar com as mães que eram escravas. E os velhos, com mais de 60 anos, o que podiam fazer com sua liberdade, eles que tinham passado a vida no cativeiro?
Abolicionistas ilustres com Luis Gama, José do Patrocínio, Joaquim Nabuco, Castro Alves e centenas de outros brasileiros, percebiam que só uma lei, definitiva, como a LEI ÁUREA, poderia terminar com a escravidão e dar liberdade a mais de 700.000 escravos negros que trabalhavam na agricultura, sem falar naqueles que prestavam outros tipos de serviços.
Fonte:O livro do Magistério.
Olá

Fizemos um projeto no Colégio de estar montando um blog sobre as aulas e trabalhos ministrados aos alunos o endereço é:

http://aulasdegeografiadocolegiodulce.blogspot.com.br/

Entre e confira

Bom dia a todos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...